segunda-feira, 5 de julho de 2010



. . . ESCREVENDO AINDA, aas letras de vermelho postegens recentes do dia . . .

Aeroporto lotado. Várias pessoas apressam-se para não perderem seus vôos. E no meio dessa correria, Pamela sentada, lendo mais um de seus livros com capítulos recheados de amor. Quando começa a ler, parece que o mundo todo à sua volta para...somem todas as pessoas...restam apenas ela e sua imaginação.
Derrepente um rapaz elegante, moreno, nao muito alto, senta-se ao lado dela, mas Pamela continua sua leitura. O rapaz olha para ela. "Nossa, nunca vi tanta beleza!" pensa o rapaz em voz alta e a moça pergunta:
- O que?
Ele, todo sem graça, responde:
- Olha como o céu está lindo hoje, você já reparou?".
E Pamela responde:
- Todos os dias o céu está lindo, as pessoas é que não param para observar a sua beleza.
- Mas eu sou um grande admirador da natureza...da beleza...Todos os dias acordo bem cedo só para poder ver o nascer do Sol. O céu fica tão lindo! É algo simplesmente fantástico!! - diz o rapaz em um tom admirado.
- Que bom! - diz Pamela e sem a mínima importância no assunto volta à ler o seu livro.
"Que bom...nada mais que isso? Ela deve ter namorado, por isso não me dá a mínima" - pensou o rapaz.
- Você também gosta de livros românticos? Eu já li esse livro, é muito bom! - continua o rapaz
- Começei a ler agora. realmente parece ser muito bom, apesar de eu não acreditar muito nessas histórias de amor.
- Por que você não acredita? Todos devemos acreditar no amor!
- O Amor é algo que existe apenas em livros, nada mais! Na vida real não existe o "...viveram felizes para sempre..." - diz Pamela com os olhos cheios de lágrimas.
- Ei! Não chore! Desculpa por ter lhe incomodado! - fala o rapaz preocupado com a situação.
- Oh, não. A culpa não é sua. Desculpe-me!
- Nós não fomos apresentados ainda. Meu nome é Marcus.
- Meu nome é Pamela.
- Nome muito bonito! Combina com você!
E Pamela toda sem graça, enxugando as lágrimas que corriam no seu rosto, dá um sorriso e, pela primeira vez olha para o rapaz.
"Atenção passageiros com vôo para Nova York, dirijam-se a plataforma de embarque. O vôo sai em 5 minutos."
- É, esse é meu vôo. Prazer em conhecê-lo, mas tenho que ir! - diz Pamela levantado-se da cadeira e pegando suas malas.
- Talvez seja muita ousadia da minha parte, mas....
- "Mas"... o que?
- Posso te ver novamente? Quem sabe a gente possa sair, conversar.
- Mas eu estou indo para Nova York. Acredito que não vamos nos ver nunca mais.
- Isso só depende de você. Se você me der seu endereço ou número do telefone eu posso ir fazer-lhe uma visita. Isto é, se você permitir. - diz Marcus levantando e aproximando-se dela.
- Tenho que ir, senão perco meu vôo. Tchau!.
E Pamela saiu correndo em direção ao portão de embarque.
A cada passo dado por aquela bela moça Loira, baixa, de olhos escuros e cabelos encaracolados, Pamela sentia que um vazio imenso tomava conta do seu coração. Ele não conseguia saber o porquê de ser tão intensa aquela dor, afinal de contas ele nunca tinha a visto....não sabia quem era...de onde vinha...só sabia que seu nome era Pamela e que iria à Nova York.
E o rapaz continuou parado por alguns instantes. Mil pensamentos passavam em sua cabeça e todos eles levavam à ela. "Por que eu não fui mais insistente?"..."Por que ela não me deu o endereço para procurá-la depois?"...
Pamela entrou no avião. Sentou na poltrona. Pegou seu livro para continuar a leitura, mas dessa vez não conseguiu. "Que rapaz mais simpático!!" - disse Pamela com um sorriso no rosto.
- Meu Deus, eu não falei isso!! Tenho que parar de ler esses livros. Acho que começaram a me fazer mal.- pensou Pamela desesperada.
- Talvez, se eu tivesse dado o meu número do telefone.....É, talvez foi melhor não. Eu nem sabia quem ele era, de onde vinha e nem pra onde iria!! Acho melhor eu dormir.
Nisto Marcus abaixou se para amarar os tênis, olhando para o lado viu um pedacinho de papel onde sua amada avia sentado, desamasando o papel encontra um numero com um nome, onde imediatamente ele liga para o numero que ele encontrou
- Alo, Boa Tarde com quem estou falando? Diz Marcus
- Oi, Boa Tarde, quem esta falando é a Julia! Quem é?
Neste momento Marcus solta um ar de alivio e pensa em voz alta
- Que Bom é o nome que estava no papel
- O Que você falou? Julia exclamou com um Tom mais arrogante
- Nada Não, estou pensando alto de mais, Prazer meu nome é Marcus, Gostaria de lhe pedir uma informação
- Pode fazer! Julia fala com uma voz de alivio
- Você teria uma amiga chamada Pamela, Loira, baixa, com os cabelos encaracolados, olhos escuros e uma voz linda?
- Sim, Minha melhor amiga! Julia fala com uma voz de supreza
- Porque o que você quer?
Nisto Marcus a interompe e explica tudo a ela, no final da explicação
- Julia poderia me dar algum numero para mim entrar em contando com a Pamela?
Julia encantada com a historia lhe passa o numero. Ao desligar o telefone Marcus sem pensar duas vezes liga para Pamela, nisto o telefone da ocupado e ele se lembra que ela esta dentro do avião.Muito feliz Marcus vai até o hotel onde esta hospedado e sai pra jantar.
Pamela não sabia o que era aquilo que estava sentindo. Não conseguia parar de pensar no rapaz. Por várias vezes tentou dormir, mas não conseguiu, então passou as 2h de viagem acordada, com várias interrogações em sua cabeça.
Chegando em Nova York Pamela encontra sua mae em sua espera, depois de longos minutos de beijos e abraços elas se dirigem ao carro, no caminho do aeroporto ate a sua casa ela conta a sua mãe toda a historia, sua mãe intrigada fala
- Porque você nao deu seu numero a ele?
- Aii mãe eu não sei, na hora não sabia o que fazer, só sei que nao consegui dormir no avião pensando em tudo que aconteceu! Pamela fala com uma voz de choro.
Sua mãe vendo que sua filha ficou magoada com esta historia, troca de assunto rapidamente.
- Filha seu irmão esta a sua espera, ele ate fez um desenho para você !
- Serio mãe, estou morrendo de saudades do meu bebezinho!
Neste momento sua mãe da uma sorriso e liga o som, que esta dando uma musica que as duas adoram muito, começando a cantar até chegar em casa, ao chegar a sua moradia é recebida por uma festa supreza onde todos seus amigos e familiares estavam, logo depois da janta Pamela tomou um banho e foi para seu quarto onde abriu sua mala e pegou seu celular, para dormir escutando musica, nisto ao ligar o celular chega uma mensagem que um numero ligou a ela, nao sabendo quem era o dono daquele numero nao deu muita bola, colocou a cabeça no traveseiro e seu pensamento nao saia daquela conversa que ela tinha tido com o Marcus a tarde, quando consegui pegar no sono seu telefone toca.
- O Feiticeira que é isso, que é isso é magia ou é vudo ♪♪♪
Assustada Pamela acorda ao olhar ao celular que nao conhece o numero, atende com uma voz brava pois já era 2 horas da manha
- Alo ! Pamela fala Brava
- Oi ! Marcus fala com uma vos de medo e continua falando
- Tudo bem?
Pamela estressada pensa quem é essa pessoa que liga para mim duas horas da manha para saber como estou, e responde
- Estava bem ateh 1 minuto atraz antes de me acordarem . . .
Nisto é interompida
- Desculpa! Marcus fala e começa a explica a ela sobre o papelzinho e fala
- Te ligo outro dia então desculpa mesmo eu me esqueci do fuso horário!
Pamela muito feliz responde imediatamente
- Não, como você esta?
Nisto Marcus fica sem saber o que falar, pois nao esperava aquela reação dela, sem querer Pamela pensa alto de mais e fala
- Pensei em você a viajem inteira
Marcus pergunta a ela.
- O Que voce Falou? Com uma voz de suprezo
Pamela se perde nas Palavras e desliga o telefone, Marcus fico intrigado com o que ela falou mais esperou o outro dia para ligar novamente. Passou a noite um pensando no outro, Marcus como tinha medico marcado as 7 da manha, acordou as 6 horas tomou banho, escovou os dentes, se emperiquetou-se e perfumou-se, enquanto isso Pamela estava dormindo, desceu para tomar café no hotel pediu para buscarem o seu carro e foi ao seu exami, desde a hora que acordou nao tirou aquela mulher de sua cabeça esperando chegar um horário apropriado para poder escutar a voz de sua amada. No Caminho de volta para o hotel, Marcus resolve dar uma passadinha no Shopping para comprar um presente para sua mãe, ao descer do carro resolve ligar para Pamela, neste momento é supriendido por um ladrão armando que rouba seu celular e seu carro, Marcus desesperado por perder o numero de sua amada fica em choque e desmaia, acorda-se no consultório de seu amigo Pedro, um requisitado Medico do Coração.Neste meio tempo Pamela fica do lado do celular esperando aquele rapaz simpático ligar, quando é surpreendida por sua prima Clara
- Prima Prima Quanto tempo! Diz claro com uma voz de Alegria
- Minha priminha querida quanto tempo!
Depois de horas conversando, para botar a fofoca em dia, Pamela pergunta.
- Prima! Olha só, voo te fazer uma pergunta você me responde de coração?
- Sim! Claro que sim !
- Se você tivesse conhecido um cara e não tivesse tirado ele da cabeça, você ligaria para ele?
- Eu não, homem pra mim é o que nao falta, ele que liga se para mim ! - Diz Clara com um ar de snobe
Nisto a mãe de Pamela escondida a traz da porta ente rompe a conversa e Fala
- Claro que tem que ligar minha filha, você nao tirou ele da cabeça, liga e vê o que vai acontecer
Clara Saindo da Cozinha Diz em alto tom
- RARARARARA , Não liga nada prima ele que te ligue
Novamente a mãe da Pamela enterompe a conversa e Diz com uma voz doce
- Liga filha vai!
Pamela então decide ligar e ve que o telefone da desligado, e fala
- Mãe ta desligado, sera que ele fico bravo comigo por ter desligado na cara dele?
- Não filha tenta ligar mais tarde para ele! vou ter que dar uma saidinha gostaria de ir comigo?
- Ah mãe ja tinha combinado com a Prima de tomar banho de Piscina e pagar uma corzinha
- Ta bem se vemos depois !
Depois das duas se despedirem Pamela sobe para seu quarto onde bota um biquine roza com estampas de flores, se inrola numa canga e coloca um oculos de sol preto"aqueles oculos que parece uma mosca", e sai gritando
- Prima, Prima ! CADE VOCÊ?
Quando se depara com um cheiro nao muito agradavel, sua prima sentada no vazo, neste momento cai na gargalhada
- Ai sua vagaba deixa eu fazer o numero 2 em paz! Diz Clara
Pamela sem saber o que falar vai para seu banho de Sol em volta da piscina, com seu celular ao seu lado. Marcus sem saber o que fazer vai para o hotel procurar o papelzinho que anotou o numero da sua querida, revirando tudo e nao encontrando, chegando a noite Marcus exausto com o dia que teve deita na cama, sem muitas esperanças de reencontraar sua amada, um pouco antes de pegar no sono ele se lembra que o papel estava no porta luvas de seu carro, e fala em voz Alta
- Amanha vo bem cedinho na delegacia dar queixa que robaram meu carro e vamos ver o tomara que achem meu carro.

2 comentários: